A Nossa Visão

Desde o início da era espacial que o homem sonha com poder tornar as viagens ao espaço acessíveis, não só para fins científicos, mas também para fins de puro lazer. A literatura e o cinema popularizaram a ideia, que no início era apenas um sonho…

Agora os voos sub-orbitais de turismo são já uma realidade a curto prazo (2009) e em pouco tempo haverá uma generalização da oferta e baixa de preço com o aumento da concorrência.
A médio prazo haverá uma diversificação de produtos com o alargamento aos voos orbitais, os voos à lua, a estações espaciais e resorts no espaço. Estes serão construídos para acolher os turistas espaciais

A MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA

Será a bordo da Space Ship Two, que os primeiros turistas espaciais voarão. A nova geração das aeronaves espaciais é baseada no protótipo da Space Ship One desenvolvido por Burt Ruthan da Scaled Composites que começou os voos experimentais com sucesso em 2004. Esta revolucionária nave levanta voo acoplada à nave-mãe a KKC(White Knight Carrier); a cerca de 50.000 pés de altitude a SST separa-se da nave-mãe, ligando depois o motor de propulsão que a atirará literalmente para o espaço, atingindo em 30 segundos a velocidade aproximada de 4 vezes a velocidade do som. Num curto espaço de tempo de cerca de 1 minuto e meio os passageiros astronautas sentirão o impacto da pressão de 3 a 4G’s. E depois, ultrapassada a barreira espacial, os 100 km’s da superfície terrestre, os passageiros poderão desfrutar do espaço, experimentar a incrível sensação da ausência de gravidade e ver a vista mais incrível que alguma vez observaram…